quarta-feira, agosto 13, 2008

Verão

Verão, quando eu era criança, era sinónimo de tempo quente, abafado, de pele tostada pelo sol, de areia que invadia a casa, a banheira, e muitas vezes a cama. Era também tempo de procurar a frescura de várias formas, no meio do milheiral enquanto ajudava a minha avó a regar, na sombra de latadas que protegiam do sol e deixavam passar o vento, e outras vezes, no vento cruzado das duas ventoinhas que se colocavam na sala.

Lembrei-me desses tempos ao ver este site da Farreys. As simples e quase universais ventoinhas de outrora foram substituídas por uma multitude de marcas, modelos e referências, materiais diversos, diferentes características.

Ventoinhas de tecto (ceiling fans) para gostos diversificados.
Por gosto próprio prefiro os modelos mais simples, mais próximos da resposta directa à função. Mas outros podem-me atrair por razões diversas, como a memória da infância e a estética desses tempos.

Estas ventoinhas, da Casablanca Fan Company, e da Minka Aire Ceiling Fans, são desses casos, transportando-me a imagens guardadas da meninice (e certamente de cenas de filmes). (e nem sequer estão assim tão distantes do design actual).



Modelos com o seu quê de original, na série da Fanimation Ceiling Fans






today's pic

Sem comentários: