domingo, maio 02, 2004

As fotos do almoço de Blogs

“Onde está o Xupacabras ?”

Esta foi a expressão mais ouvida durante o almoço, eu própria a repeti uma meia dúzia de vezes, mas sempre sem resposta. Ninguém sabia onde estava o Xupacabras, disseram até que o mesmo participaria incógnito, se fez, bem o fez, porque não foi detectado. Até cheguei mesmo a pensar que algum dos simpáticos empregados que nos servia podia ser ele disfarçado, mas esta continua a ser uma hipótese não provada.

O almoço foi … bem … não é fácil arranjar as palavras certas que o descrevam.

O cenário, a ribeira de Gaia, com o rio que se curva e esconde ligeiramente a Arrábida, a ponte D. Luís semi-forrada de andaimes regulares conferindo-lhe uma textura diferente que muito me agradou, o S. Pedro que resolveu dar o dito por não dito, e em vez da prometida chuva nos ofereceu um dia lindo, com uma luz brilhante e viva, temperatura agradável que permitiu abandonar casacos, apreciar o terraço que se abria sobre o douro.
Sugestão acertadíssima a do Orlando na escolha do Tromba Rija .

A comida, bem a comida nunca foi o que me moveu, e eu alimentei-me essencialmente de palavras, fui petiscando conversas com este e aquele, bebendo das experiências que contavam. Mas a comida era boa, dessem-me tempo de boca calada e eu teria despachado alguns daqueles petiscos.

As pessoas, era nelas que residia o encanto. Dos primeiros olhares tímidos em que nos rostos desconhecidos tentávamos adivinhar os nomes dos respectivos blogs às conversas desenvoltas que pouco depois se desenrolavam iam poucos minutos. Alguns eram exactamente como eu os imaginava, outros necessariamente diferentes, até porque tenho por hábito inconsciente tomar como referência alguém do mesmo nome para auxílio de imaginação, e nunca foram os nomes que ditaram rostos.

Tenho pena de não ter conseguido conversar com todos mas o tempo voou célere e já alguns abandonavam a sala, sem mesmo se terem feito as apresentações gerais. Passeio à beira-rio, unindo num percurso calmo as duas margens, juntando num olhar as duas cidades, conversas que se vão cruzando, espaços que se vão revisitando.

Está prometido já mais outro almoço lá para Julho ou Setembro desta vez em terras mais a Sul que uns têm de retribuir a hospitalidade do local e outros o prazer da visita. Podem colocar já o meu nome na lista que eu adorei conhecer-vos e gostaria de apreciar um pouco mais o prazer da vossa companhia.

Já sei que devem estar a pensar acaba lá com a treta e mostra lá as fotos, que isso é o que queremos ver. Pois aqui fica um par delas para abrir o apetite.

Foto 1 - Foto 2


Sem comentários: