segunda-feira, março 22, 2004

A razão do nome

Eu já tinha falado da razão do nome no blog mas relendo agora acho que a explicação não foi dada convenientemente.

“Puta de Vida” é uma expressão que todos conhecemos e que associamos às coisas más que nos acontecem e contra as quais nos sentimos impotentes. Puta de vida é aquela que nos consegue retirar sistematicamente a esperança, em que os maus momentos estão sempre pairando como uma ameaça. Damos um passo em frente e a vida empurra-nos de volta dois passos. Em que os planos mais simples podem sair gorados por uma quantidade de circunstâncias adversas.

Esta foi a inspiração para o nome do blog, nem tudo tem sido rosas na minha vida, e o último par de anos conseguiram minar muitas coisas que eu tinha tomado como certas, fortes e perenes. Hoje não tenho as mesmas certezas que tinha há alguns anos, a mesma confiança...

Mas isso foi a ideia no momento inicial que rapidamente foi perdida. Não gosto de carpir mágoas, não acho que a solução esteja aí. Prefiro apreciar as coisas bonitas que também me acontecem, apreciar o belo com que me cruzo.. Acho que sou do tipo "que acha que existem sempre outras formas de encarar as situações, existem sempre janelas que se abrem quando as portas estão trancadas". E este blog é uma dessas janelas, cada vez mais ampla, mais aberta, qualquer dia já se tornou uma janela de sacada, só faltando lançar uma escada para se tornar uma porta.

E foi assim, Vizinho, que tudo aconteceu.

Sem comentários: