sábado, fevereiro 07, 2004

Vida

"Sento-me na segurança da sombra e aceito a amiga solidão sem receio. Confidencio-lhe pensamentos, recordo momentos passados enquanto procuro pegadas mais pequenas. Evoco a infância, quando caminhava colocando um pé em frente do outro, calcanhar do esquerdo contra os dedos do direito, quando não me preocupava com a chegada mas com o caminho. Cresci, alarguei-me em passos acelerados, deixei de tomar atenção aos pormenores e acabei perdendo a noção do rumo que pretendia seguir. Marcho em direcção à morte, isso sei, agora resta saber por onde lá vou dar..."

Gosto quando encontro textos bem escritos, palavras com alma, imagens que nos seduzem- "calcanhar do esquerdo contra os dedos do direito" - ainda me lembro de quando assim media as distâncias, quando assim traçava percursos sobre as marcas no pavimento. Não pude deixar de sorrir ao ler este texto, relembrando eu também momentos passados, sonhos, desejos, planos. Também eu me abalancei em passos acelerados vida fora, demasiados rápidos para tudo apreciar.

Sem comentários: