quinta-feira, janeiro 08, 2004

An(im)o Novo

Acho que isso sim, ânimo novo o ano novo trouxe!

Tinha escrito esta frase ontem de manhã, animada por uma série de coisas que pareciam finalmente estar a encontrar o seu lugar na minha vida. Animada especialmente pelo jantar da véspera, em roda de amigos, pela diversão que daí tinha resultado.
Mas o corpo não quis captar a energia da mente e os braços foram adquirindo o peso de toneladas, o nariz ficando entupido, a garganta essa, ferida ainda mais com as cantorias da véspera, parecia uma bolinha de dor. Mas pior do que isso tudo era a cabeça, que parecia nem me pertencer, tão distante estava.
Com o corpo assim, quem consegue manter o ânimo?
Só apetece enroscar-me dentro do meu casulo à espera que a Primavera chegue. Só que o dia amanheceu triste e cinzento, frio e chuvoso, que nem um ligeiro odor a Primavera se sente.
Se o sol brilhasse …

Sem comentários: