domingo, outubro 05, 2003

Regressando de Hibernação.

A maior parte dos animais aproveita o Inverno para hibernar, esconde-se das agruras do tempo, e conforta-se com um longo sono.

Eu hibernei no verão. Deixei os meses passarem e o blog serenamente adormecido, com vida suspensa, à espera que o Outono chegasse, que o sol se escondesse e a chuva obrigasse a passar mais tempo entre quatro paredes.

E o tempo húmido não se fez esperar, as chuvas chegaram com força, e com elas as primeiras inundações. Se homem prevenido vale por dois, país desprevenido é um caos, e todos os anos se repete o mesmo, valetas com lixos acumulados, sarjetas entupidas e rios de água que não conseguem ser conduzidos pelas canalizações existentes e invadem tudo.

Somos um país de calamidades, cada vez mais me convenço disso, não porque mais sujeitos aos elementos da natureza mas porque nunca precavidos, sempre deixando para amanhã a prevenção que pode ser feita hoje. E quando as coisas acontecem, gostamos invariavelmente de culpar a PUTA DA VIDA.

Eu não tenho culpa, desde já o afirmo. É fácil culpar os outros, neste caso culpar-me a mim (PUTA DE VIDA). Em vez de me deitarem culpas, porque é que não fazem alguma coisa para que nas próximas chuvadas não volte a acontecer o mesmo.

Sem comentários: